Conceito de cozinha aberta

Publicado em 21/09/2021

Compartilhe:

É um estilo que está sendo muito utilizado atualmente, para deixar a casa mais aberta, sem barreiras. Antigamente a cozinha era uma área de serviço, utilizada somente para fazer a comida, mas atualmente muitas pessoas estão preferindo deixar esse conceito de lado e fazendo junto aos amigos, enquanto conversam e se relacionam. Por isso, esse conceito está sendo tão utilizado e está crescendo tanto.


Principalmente, por conta da junção entre a sala e a cozinha, quando estão fazendo as refeições com uma parede separando os ambientes, acaba dificultando a interação entre todos.


Também temos a parte estética, deixar a cozinha fechada, além de trazer um ambiente mais frio e sem muita iluminação natural, impossibilita que os ambientes tenham interação um com os outros, o que torna tudo mais apertado, mesmo a casa sendo grande.


Mas mesmo com todas essas vantagens, também temos desvantagens nesse conceito, como a cozinha se torna aberta, a bagunça e o cheiro dos alimentos se tornam comuns a todos, por isso é importante deixar sempre esse ambiente arrumado e bem limpo depois de cada refeição. Também temos que levar em consideração a disposição de armários e espaço na cozinha, como temos menos paredes, temos menos espaço para guardar alimentos, panelas e etc..


Com tudo que falamos nesse artigo, concluímos que o conceito se aplica a quem não se incomoda com a preparação dos alimentos no mesmo espaço que os outros ambientes. Também possui a vantagem de ser uma casa mais moderna, mais bonita e com uma cara de ser maior do que realmente é.


Gostou desse artigo? Deixe sua opinião sobre o que achou deste conceito e o porquê.

Siga-nos no Instagram

@italineacenter
Solicite um orçamento

Solicite um
orçamento

Os móveis planejados dos seus sonhos estão esperando por você! Temos os especialistas perfeitos e prontos para desenvolver seu projeto de vida feliz de forma única e personalizada.