Como preservar seu móvel planejado?

Publicado em 23/07/2021

Compartilhe:

Primeiramente, os móveis planejados de madeira não são uma das melhores opções de material para se colocar em lugares úmidos, como banheiros ou pias, mesmo se o móvel não estiver em contato direto com a água, ele pode sofrer com o vapor.

Nunca deixe a madeira encostar no chão. Por exemplo, quando vamos lavar e limpar nossos ambientes com água, podemos acabar estragando nossos móveis no contato.

Sempre lubrifique as dobradiças e limpe muito bem os móveis. Para cuidar e manter os móveis sempre limpos, utilize um pano úmido ou seco para fazer a limpeza e evite o excesso de produtos de higiene, por conta da absorção que a madeira possui naturalmente.

Cuidado com o sol, a exposição à luz solar faz com que o móvel se desgaste mais rapidamente, o que pode ocorrer de aparecerem rachaduras ou, até mesmo, deterioração.

Garanta sempre a instalação correta feita por um profissional, se não for instalado corretamente, podem ocorrer quedas, desgaste precoce ou a quebra do seu móvel.

Distribua muito bem o peso nos armários, mesmo que seu móvel seja de boa qualidade e bem instalado, é possível que o excesso de carga o estrague.

Armários que ficam em cima do fogão. Tome muito cuidado ao preparar os alimentos. Com o calor e o vapor, o móvel pode estragar facilmente, consequentemente, amolecendo a madeira.

Evite esfregar os móveis. Buchinhas e escovas acabam estragando o móvel, os riscando ou descascando. Assim, deixando eles mais propensos a absorção de líquidos e a corrosão da madeira. Evite utilizar facas ou qualquer material pontiagudo no móvel, para não ocorrer riscos e desgaste.

Siga-nos no Instagram

@italineacenter
Solicite um orçamento

Solicite um
orçamento

Os móveis planejados dos seus sonhos estão esperando por você! Temos os especialistas perfeitos e prontos para desenvolver seu projeto de vida feliz de forma única e personalizada.